Espaço Helô Fernandes

Nossa equipe

Nossa equipe

Professora Tássia Melo

prof_tassia-768x1024

Tássia Melo é atriz, bailarina e professora. Graduada em Educação Física, formada em Ballet pela Royal Academy of Dance e em teatro pela Escola de Atores Wolf Maya. Participou de cursos de aprimoramento tanto em dança como em teatro em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo; Joinville, Puebla (México), entre outras. Mais de quinze anos de experiência como professora de dança e teatro para crianças, adolescentes e adultos. 

Em dança, participou dos Espetáculos: (Bailarina) Cinderela (2002), A Pequena Sereia, O Circo, A Bela e a Fera (2005), O Rei Leão, Shrek, Aladin, Tarzan, Pinochio, O Mágico de Oz, Frozen, Cinderela (2015); (Diretora Cênica), A Bela e a Fera (2016), A Branca de Neve, Moana, Malévola, Enrolados. 

Em TV/Cinema, participou do filme “E a vida continua” de Paulo Figueiredo. 

Em teatro, participou da montagem da peça “Tio Vânia” pelo projeto Ademar Guerra direção de Erick Gallani; da peça “São Paulo Surrealista I” e “São Paulo Surrealista 2: A Poesia feita Espuma” da Cia Teatro do Incêndio direção de Marcelo Marcus Fonseca; “O Lugar de Onde se Vê” da Cia Ouro Velho, direção de Paulo Marcos. 

Diretora de Movimento na montagem Fora da Ordem e Macunaíma – Direção de Paulo Marcos Brito – Escola de Atores Wolf Maya; “O Novo Rei de Beleléu” da Cia Ouro Velho, direção de Paulo Marcos Brito. “Não Me Recupero do Vazio do Seu Corpo” Obara GPEC, direção de Luzia Carion. “Juntos Somos Nós” Cia Ouro Velho, direção de Paulo Marcos. “Sangue Meu” e “Enlace” áudio-novelas de suspense de Raphael Gama. “Não Temos Mais Como Fugir Uns Dos Outros” Obara GPEC, direção de Luzia Carion. “Fuga do Planeta Melancia” e “Estação Vivaldi” da Cia Ouro Velho – Direção de Paulo Marcos. “Estamos Todos Olhando Para a Mesma Janela” Obara GPEC – Direção Luzia Carion.

Professora Isis Ariella

photo_5003896904731438134_y-1024x661

Isis Ariella tem 10 anos de experiênciacom a dança. Sempre buscando se atualizar e aperfeiçoar, utiliza a dança como ferramenta lúdica e de auto conhecimento, proporcionando bem-estar físico e psicológico, visando trazer de volta a auto estima e o empoderamento feminino, acreditando sempre nas pessoas e revelando o melhor delas.

Professora Sidarta Camala

sidarta_camala-732x1024

Sidarta Camala é artista da dança e realizadora audiovisual. Atua na resistência artística desde 2015, com ação, criação e arte-educação. 

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Piauí (2016) e participou como aluna especial do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Artes da Unicamp (2021). 

Integrou por 5 anos o coletivo artístico Projeto 8, com dança contemporânea e performance. Além disso, já experienciou trabalhos no teatro, música e cinema. Dentro do seu processo de investigação em dança, busca a experimentação entre o corpo e a imagem, testando possibilidades e integrando linguagens em diversas formas de realização e movimentação.

Professor John Santos

photo_4944994555002989734_y

Inicia os seus estudos com Dança no ano de 1999, pelo projeto social promovido pela Academia e Companhia de Dança Ismênia Rogich – Sorocaba/SP. Tendo aulas de Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz e Alongamento.

Em 2004, ingressa a Terra Rasgada Companhia de Dança de Sorocaba, sob direção de Ismênia Rogich, realizando espetáculos em Sorocaba e região. Encerra seu trabalho na companhia em dezembro de 2006, ainda em 2004, é formado pela escola Cubana de ballet Clássico, pela Regina Fonseca Academia de Dança.

Em 2007 é contratado pela Secretaria de Cultura da Cidade de Salto e pelo Balé da Cidade de Salto (Fundado por Ismael Guiser) e com direção de Ismênia Rogich, contratado como Bailarino e Professor da Companhia. Atuando ao lado de Ismênia Rogich, Ednaldo Brasil, Vinicius Ferreira (Faces Ocultas), Adriano Amaral (Faces Ocultas) e Aline Yassumura. Desligando-se da Cia. e da Secretaria de Cultura da Cidade de Salto em janeiro de 2009.

Em janeiro de 2009 ingressou no Ballet Stagium Companhia de Dança, sob direção de Márika Gidali e Décio Otero. Atuando em todas as atividades e espetáculos produzidos pelo Stagium, realizando turnês por todo o Brasil e Exterior, recebe as orientações e disciplinas dos profissionais: Maestro Ricardo Ordoñes (in memoriam), Márika Gidali, Maestro Décio Otero e entre outros maestros e profissionais renomados.

Em 2010 inicia seu trabalho como Professor e Coreógrafo, nas disciplinas de Ballet Clássico e Jazz na Studium Ballet e Dança/SP(2010-2015) e para o Projeto Social Joaninha (Ballet Stagium).

Em 2015 iniciou trabalhos como Professor no Ballet Stagium Academia. Ministra aulas particulares em academias de São Paulo e região.

Em 2020, inicia trabalhos como Professor e Coreógrafo junto a Encontrarte Centro de Artes – SP, trabalhando nas disciplinas de Ballet Clássico de Formação 1 ao 7 ano (Método Vaganova), Técnica de Pontas, nivelamento e Dança Contemporânea. Tendo seus trabalhos com reconhecimento e premiações nos Festivais de dança em todo o Brasil e Argentina.

Em 2021 é convidado a ingressar na comissão de corpo de jurados e professores dos mais renomados festivais de dança do estado de São Paulo, como PROMODANÇA e DançARTE entre outros, oferecendo Workshops e Coach para jovens bailarinos em todo Estado de SP.

Em 2023/2024 – Cursando o Curso de Capacitação para Professores do Método Vaganova – Formação do 1° ao 8° ano.

Professora Telma Yamabe

photo_2025-08-15_16-30-43

Telma Yamabe é bailarina profissional e professora de ballet clássico, dança contemporânea e jazz. Inserida no mundo da dança desde que se entende por gente. Seu início foi aos 3 anos e nunca mais parou. Estudou na escola de dança Petite Danse, foi bailarina do Centro de Movimento Deborah Colker no Rio de Janeiro por 5 anos e atualmente está no Raça Centro de Artes em São Paulo, cursando o programa de formação profissional.

Alguns dos seus últimos trabalhos como bailarina foram remontagens de trechos de algumas obras da coreógrafa Deborah Colker, como Cão sem Plumas e Tatyana, remontagem da obra Hands Up de Rodrigo Moreira por Flávia Tapias, residência de dança tradicional chinesa, dança contemporânea e ballet clássico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de comercial para a empresa Pinterest.

Como professora, começou a ministrar aulas em 2017 e tem experiência com turmas desde o baby class até a dança adulta. Acredita profundamente que não existem pessoas que “não levam jeito” para dançar e que a expressão corporal e artística encontra caminho para fluir em todos os corpos que se propõem ao movimento.

Além da sua trajetória na dança, também fez teatro e é formada pela Universidade Federal Fluminense em Estudos de Mídia. Possui nível de inglês e japonês fluentes.

Bem-vindo(a) ao Whatsapp Espaço Helo Fernandes. Agende uma aula experimental!
Enviar