Modalidades das aulas oferecidas pelo Espaço Helô Fernandes

Aulas de dança: ballet adulto, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, samba no pé, stiletto dance e twerk. Atividades físicas: condicionamento físico, pilates e yoga.

  • Alongamento e condicionamento
  • Ballet Adulto
  • Dança contemporânea
  • Dança de salão
  • Dança do ventre
  • Pilates
  • Samba no pé
  • Stiletto dance
  • Twerk
  • Yoga

condicionamento

ALONGAMENTO E CONDICIONAMENTO

A aula de alongamento e condicionamento físico voltado para a dança visa auxiliar no desempenho corporal em qualquer modalidade de dança. Alongamento da coluna, membros inferiores e fortalecimento abdominal  são os principais grupos musculares trabalhados nessa aula. Não há contra
indicações.

photo_2020-02-12_17-16-36

BALLET CLÁSSICO

O ballet clássico é talvez a dança mais conhecida mundialmente. Nascida no século XV como dança de corte, foi moldada e lapidada ao longo do séculos seguintes. Obras incríveis já foram interpretadas por essa arte tão renomada, como "Lago dos Cisnes”, “Copélia”, “Don Quichotee etc. Essa modalidade trabalha o corpo de maneira global, unindo precisão e controle para movimentos leves e delicados. Indicada para todas as idades, não há restrição física para essa dança.

evento-conviver-solo-prof-helo-03

DANÇA CONTEMPORÂNEA

A dança contemporânea tem uma bagagem histórica muito importante para as artes. Embora muito difícil de definir, tem como característica primordial a pesquisa corporal do movimento. É uma dança que desenvolve as habilidades corporais de maneira global, e possibilita a quem a pratica uma auto descoberta, sendo senhor do seu próprio gesto e autor da sua própria dança. É uma modalidade que não tem contra indicações, e que trabalha muito a força e a agilidade corporal. Abdome, braços e pernas são tonificados no decorrer das aulas.

photo_2020-02-12_17-16-43

DANÇA DE SALÃO PARA CASAL

A dança de salão é uma modalidade muito conhecida e disseminada atualmente.  É uma dança feita em pares e que pode ser utilizada para dançar em festas e bailes pela cidade. Aqui no Espaço Helô Fernandes damos preferência para que a aula seja feita por casais, pois acreditamos que é uma oportunidade de os casais se conectarem um com o outro longe dos problemas da rotina de vida diária, aprendendo uma nova habilidade que poderão utilizar em outros momentos, como em festas e eventos. São diversos os ritmos ensinados atualmente dentro da dança de salão. Aqui damos preferência aos ritmos ‘forró’, ‘zouk’, ‘samba de gafieira’ e ‘samba rock’. Não tem contra indicação para tais ritmos. Todas as pessoas podem se beneficiar do conteúdo da aula.

photo_2020-02-12_17-16-38

DANÇA DO VENTRE

A dança oriental (popularmente conhecida como dança do ventre) é uma arte milenar, passada pela tradição oral e que fez e faz parte do cotidiano de muitas mulheres ao redor de todo o oriente. Essa dança procura resgatar movimentos intrínsecos ao corpo da mulher, e a partir deles, devolver a ela uma compreensão de si perdida ao longo do tempo. Os movimentos sinuosos realizados nesta dança têm uma relação direta com o movimento uterino, auxiliando na melhora de dores e cólicas menstruais. Não por acaso muitos médicos indicam que a mulher pratique dança do ventre quando deseja engravidar, ou mesmo para facilitar o trabalho de parto. Uma dança completa que traz benefícios para o corpo físico e para a mente de todos que a praticam. Não tem contra indicação. Sendo assim, jovens, adultas e senhoras podem usufruir de todos os benefícios dessa dança.

photo_2020-02-12_17-16-41

PILATES

Pilates tem se tornado um termo muito mencionado atualmente. Esse nome na verdade é o sobrenome do alemão Joseph Pilates , que criou no início do século XX uma modalidade de exercícios físicos chamada “contrologia corporal”, mas se popularizou como Pilates. Essa é uma modalidade de exercício físico eficiente, que trabalha o corpo como um todo, tendo exercícios para cada grupo muscular, deixando o corpo mais tonificado, vívido e preparado para as atividades de vida diária. Extremamente aconselhada para a terceira idade e para pessoas com problema de mobilidade articular, dores na coluna, joelhos e cervical. Não há contra indicações.

20190302_220433-scaled

SAMBA NO PÉ

O Samba no pé é uma modalidade brasileira conhecida internacionalmente. Em qualquer país do mundo as pessoas associam o samba ao Brasil, graças ao nosso querido Carnaval, que elevou essa dança a um patamar incrível que é admirado no mundo todo. O que pouca gente sabe, é que existem técnicas e variações dentro do samba. Com uma perda calórica incrível (mais de 500 calorias por aula), o samba no pé trabalha os músculos da coxa, panturrilha, dedos dos pés, braços e alongamento da coluna. Para pessoas que tem alguma lesão comprovada na coluna, é importante conversar com o professor antes de realizar a aula para que sejam feitas as devidas adaptações.

stiletto

STILETTO DANCE

O stiletto dance é uma dança da pós modernidade nascida nos palcos glamurosos da Broadway. Uma modalidade que alinha elementos do jazz e do hip hop formando esse estilo incrível que trabalha muito a força e resistência física, pois todos os movimentos são realizados em cima do salto alto, por isso o nome “stiletto”, denominado salto alto e fino em inglês. Os músculos dos membros inferiores (como coxas e panturrilhas) são bastante beneficiados com esse estilo, além da grande força abdominal que também é necessária para o equilíbrio no salto. Indicado para todos aqueles que desejam resgatar sua auto estima, quebrar paradigmas e descobrir novas potencialidades do seu corpo. Um cuidado especial deve ser tomado para todos aqueles que já possuem uma lesão diagnosticada no joelho, pés ou coluna. Conversem sempre com o professor antes de iniciar as aulas.

photo_2020-02-12_17-25-00

TWERK

O twerk é uma modalidade recentemente reconhecida na grande mídia, apresar de já existir na comunidade negra há séculos, principalmente em tribos e países da África. A dança consiste em movimentos dissociados do quadril, coxa
e abdome. Muito utilizada atualmente nos clips de cantoras como Anitta e Ludmilla. É uma modalidade que exige bastante do condicionamento físico, principalmente das partes mencionadas. Entretanto, tal condicionamento pode ser adquirido na prória aula. O principal favorecido dessa modalidade é o bumbum, que fica enrijecido e tonificado. Cuidados com joelho e lombar são fundamentais para poder executar os movimentos com segurança. Caso já tenha alguma lesão comprovada nessas áreas, fale com seu professor antes de realizar a atividade.

photo_2020-02-08_19-31-16

YOGA

Yoga é uma filosofia hinduista milenar que trabalha o corpo, a mente e o espírito através de movimentos e posições corporais. Não é uma prática de dança, está mais voltada para os exercícios físicos embora essa não seja sua principal motivação. Há muitas linhas de yoga. No Espaço Helô Fernandes, utilizamos a Hatha Yoga como forma de equilibrar o corpo, a mente e o espírito.

Endereço

Alameda Barros, 278 Santa Cecilia
São Paulo – SP
CEP: 01232-001
Tel.: (11) 96296-8259
contato@espacohelofernandes.com.br

Copyright © 2021 – Espaço Helô Fernandes | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Visum360.

Bem-vindo(a) ao Whatsapp Espaço Helo Fernandes. Agende uma aula experimental!
Enviar